travessia urbana

Começa recuperação da pista antiga da BR-158 entre o Trevo do Castelinho e a Kobber

Deni Zolin

Foto: Deni Zolin (Diário)

Nos próximos dias, vai começar a recuperação da pista antiga da BR-158, no trecho de 4 quilômetros, entre o viaduto do Castelinho e as proximidades da Kobber. Como os viadutos da Rua Duque de Caxias (foto acima), da Estação Rodoviária e do Cerrito estão na fase final de obras, a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é concluir esse trecho da duplicação da Travessia Urbana até o final deste ano, quando o trânsito será liberado nas quatro pistas - até a iluminação está pronta.

Será a primeira parte da obra a ser concluída, já que até agora só haviam sido liberados para uso o viaduto do Castelinho e a passagem inferior do Patronato, perto do novo shopping.

No novo viaduto do Cerrito, falta apenas a conclusão de parte de uma das cabeceiras, mas a nova estrutura, que terá mão dupla, já está sendo usada pelos motoristas. A antiga "ponte de ferro" do Cerrito foi bloqueada e será retirada e doada para a prefeitura, que avaliará as condições da estrutura para ser utilizada no município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

91 animais morrem durante incêndio em Santa Maria Anterior

91 animais morrem durante incêndio em Santa Maria

219 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria Próximo

219 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria

Geral